Além de alguns dos lugares favoritos que mencionei anteriormente, Londres continua a ser também a cidade do Big Ben, do Buckingman Palace e dos seus guardas, da abadia de Westminster, da Oxford Street, de Picadilly Circus, do London Eye, da Tower Bridge, do rio Tamisa…
Guardas do Palácio de Buckingam
London Eye junto ao Rio Tamisa
Tower Bridge
É o Convent Garden com as suas lojas pitorescas onde podemos comprar o incontornável chá inglês em belas caixas de folha ou simplesmente um bule e uma chávena para nos deleitarmos com o seu sabor, enquanto por todo o recinto ecoa a voz límpida de uma jovem que acompanhada do seu grupo de violinistas, nos leva a parar e esquecer por momentos o trepidante movimento da cidade.
Londres continua a ser a cidade das cabines de telefone vermelhas onde todos ligam para todo o lado mostrando que esta, é afinal uma das grandes metrópoles do mundo.
É ainda a cidade dos táxis negros que percorrem todas as artérias da cidade e que trazem e levam aqueles que são seus companheiros para a vida ou os que só a querem namorar fugazmente, porque outras os esperam.
É a Londres dos autocarros vermelhos de dois andares que nos permitem sair um pouco antes ou um pouco depois da paragem de destino, se o tráfico for intenso, e que nos dão uma outra perspectiva da cidade.
Do Underground ou “Tube”, como os londrinos chamam ao seu metro, o mais antigo e extenso do mundo, cujos túneis em forma de tubo nos levam a estações envelhecidas, onde somos insistentemente abordados pela incontornável expressão “Mind the Gap” (cuidado com o espaço/vão entre apeadeiro e metro). Aliás o metro é sem dúvida o melhor meio para percorrermos a cidade.
Além de tudo isto, muito mais haveria para dizer. Uma panóplia inesgotável de recomendações, curiosidades, espectáculos, museus, jardins, parques, restaurantes…
Mas de que servirão intermináveis listas de recomendações se não estivermos lá para experienciar a liberdade, a diversidade fascinante que compõe esta vibrante cidade? Porque quem lá vai quer sempre voltar, já que é impossível não gostar…
Informações úteis:
Turismo:
http://www.londonpass.com/index.asp?aid=218&gclid=CJGA0fvQ8KACFYx_3godjx4_Fg
Ir:
http://www.easyjet.com/PT/Reservar/easyjet_e_a_segunda_companhia_aerea_em%20_portugal.html
Ficar:
Existe uma oferta enorme de hotéis em Londres por isso é difícil indicar algum em especial. No entanto recomendo zonas como a de Kensington ou de Chelsea pela sua beleza e sossego
Transportes:
http://www.londontoolkit.com/briefing/underground.htm – passes diários e de três dias para o metro
http://www.tfl.gov.uk/tickets/faresandtickets/oneand3daytickets/2911.aspx – mais passes diários e de três dias para o metro
http://www.tfl.gov.uk/ – tudo o que precisa saber sobre transportes no Reino Unido. Tem mapas e outras informações.
Informações sobre o Estado do tempo:
http://www.mapsguides.com/w/reino_unido_previsao_meteorologica_londres_pt.php
Sem comentários:
Enviar um comentário