segunda-feira, 15 de março de 2010

Londres, impossível não gostar…( parte I)

 

“Put the cat out the bag!”

Com esta expressão os ingleses pedem que lhes contemos os nossos segredos . Em boa verdade não tenho muitos para contar , mas não me nego àqueles, que eles, os ingleses, me queiram segredar. Aguardo assim, impaciente, mais uma viagem à cidade de Sua Majestade e ai talvez os possa descobrir.

Chego entretanto…

A minha curiosidade esmaga-se aos pés de cidades como Londres que terão sempre mistérios, que jamais Sherlock Holmes ou qualquer detective empoeirado de um livro de Agatha Christie, poderão desvendar. Mesmo assim prossigo a aventura, que infelizmente ou talvez não, nada tem de policial. Remeto-me à minha insignificante veia de detective de lugares mais ou menos comuns. E descubro ainda assim um pouco da eclética Londres, onde sinto sempre uma sensação de liberdade diferente, onde podemos ser aquilo que quisermos.

E eu que queria ser a “Dra. Watson” ou a secretária aplicada de Hércule Poirot!

Enfim, deixo para trás os meus devaneios e começo pelo Bairro de Nothing Hill. Adoro o clima deste bairro. As casa Vitorianas, pequenas igrejas, o mercado de Portobello aos sábados, galerias de arte, restaurantes de onde se evadem miscelâneas indecifráveis de aromas e   uma das minhas lojas favoritas, a “The travel Bookshop” dedicada só a viagens. Lá o tempo pára e acabamos por desejar a eternidade para termos tempo para  conhecer todos os lugares descritos nos livros que povoam geograficamente a pequena loja.

P6090152Casas Vitorianas

P6090153                    Igreja no Bairro de Nothing Hill

The Travel Bookshop em Nothing Hill

 P6080135 Caminho em direcção ao bairro de Kensington. No inicio do Verão, quando o sol decide aparecer, os jardins convidam-nos a passear ou  a ficar sentados à beira de um colorido canteiro a olhar quem passa, comendo um enorme  Muffin recheado com pepitas de chocolate cujas migalhas um esquilito curioso decide provar.

P6090159  Bairro de Kensington

P6090168  Kensigton Gardens

P6090166

P6090174        Hyde Park

Após o merecido descanso continuo um longo caminho até ao centro da cidade. Ali e acolá surgem pequenos recantos, galerias onde se respira o snobismo inglês, arte, cultura, comércio de massas, multidões multicolores, antigo e moderno. Tudo a  que tem direito uma grande metrópole como Londres.

P6080138

P6080140Montra de uma loja

P6080136Galerias

P6080143      St. James Park

Continua…

 

Sem comentários:

Enviar um comentário